8 de junho de 2010

RS Entrevista - Howay (Recife)


Chegou a hora das bandas de Recife aparecerem por aqui não é mesmo? E pra começar apresentamos a Howay lá de Pernambuco a banda recentemente tocou com grandes nomes do cenário nacional e se apresentou no Transamericarock, confiram a entrevista com eles e saibam a origem do nome Howay!



01 - Contem um pouco sobre a historia da banda e a origem do nome Howay.

A banda surgiu com a junção de duas bandas amigas, eu (Guto) tocava numa banda chamada trêsquartos, e os meninos tocavam em outra. Com o termino das duas bandas formamos a Howay. O nome da banda surgiu por acaso, na sorte mesmo. Iamos fazer o nosso primeiro show e para se inscrever, era preciso ter um nome. Pensamos em vários e acabamos em "Noway". Inscrição  feita, mas quando rolou o flyer do evento, confundiram o meu "N" com um "H". Daí ficou Howay.

02 - De alguns meses para cá vocês vem fazendo uma serie de shows e tocando com bandas grandes de fora, como é essa senção?

Muito boa, ver os outros dando valor ao seu trabalho é sempre bom. (Risos)

03 - Qual foi o melhor show que já fizeram?

Porra, falar do melhor é impossível. Cada um tem sua vibe, sua energia, seu calor... Mas posso falar do último que fizemos, com o Forfun (RJ). Pura vibe, a galera tava pirada e o pico lotaaado, fodão.

04 - Na hora de compor o EP "Aditando", onde buscaram inspiração?

As ideias das composições das musicas partem de mim(Guto), mas todos os musicos da banda participam do processo, uns de maneira mais intensa e outros de maneira mais singela. A vibe do Aditando é passar uma mensagem positiva do tudo. Composições que relevam a purificação da alma e elevação da mente, exaltando o amor e desperdiçando todos os sentimentos que falam sobre bens materiais em geral.

05 - Como é a realidade "rocker" em Recife?

Fazer rock na terra do frevo não é nada fácil. A realidade é a de sempre, falta de oportunidade. Mas com o tempo e com muita batalha, você vai fazendo sua história e plantando sua semente. No sapatinho, espertesa e humildade.


06 - Falem um pouco sobre cada um de vocês.

(Risos) Alto analise é algo bem interessante. Dennys - Garoto esperto, ligado em tudo. Sempre tem uma piada na cartola e uma fome insaciável. De fato que é preguiçoso, mas compensa tudo quando senta na batera.

Bira - O menino dos dedos de ouro. É o cara mais centrado da banda e também o mais cheio de dores. Mas, com a guitarra nas mãos, esquece tudo e bota quente.

Raphael - O casula da banda. Ph é um cara de boas atitudes e bom coração, o cara domina muito bem as quatro cordas.

Guto - O retardado, toda banda tem um né? Entao ele é o retardado da howay...

07 - A banda já tocou em Salvador, esperam voltar a terra dos Soteropolitanos?

É claaaro. Salvador foi irado, o público soteropolitano manda muito bem e sabe curtir um show. Além de ser uma cidade muito bonita.

8 - Qual das 4 músicas do EP refletem mais a realidade atual da banda?

Com toda certeza é "Estresse Diário". "Estresse" é uma vibe mais ska, com bastante influencia de Less than jake, The Aquabats, Mad Caddies... a banda passou por um longo tempo de amadurecimento, vários meses sem fazer show só ralando em ensaios. Essa vibe dos metais é algo que nos encanta bastante.

09 - Uma mensagem para os fãs e todos que apoiam vocês nessa luta.

Mulato sarado, mulata sarada. Vem muita coisa boa por aí, o "Aditando" é só o começo.

10 - Planos para o futuro.

Em primeiro lugar é sempre ta aprimorando as musicas e, conseqüentemente, melhorar os shows. Gravar outro EP ou um CD e se jogar nas cidades do sul, onde a parada rola de verdade.

Escutem a banda: http://myspace.com/bandahoway